sexta-feira, 1 de julho de 2016

Polícia civil desvenda assassinato ocorrido em Catarina

O agricultor conhecido como Neto do Assis Mendonça(foto) foi encontrado morto na comunidade de Chapada, distante 19 km da sede de Catarina na tarde desta quinta feira (30-06). O corpo do agricultor foi encontrado no Açude Pajeú, recém construído na comunidade. Neto havia saído de casa por volta das 10:00 da manhã da quarta-feira e a família não tinha notícias do agricultor.

Diante de levantamentos feitos pela polícia, foram identificados os nomes de duas pessoas que estavam em companhia da vítima na noite de quarta-feira, 29, no centro de Catarina.

Segundo a Polícia Civil de Tauá, que investigou o crime, foi localizado um dos suspeitos identificado por Renerson,que foi conduzido até a DP para prestar esclarecimentos.Conforme apurou a Polícia Civil, tudo teria começado na cidade de Catarina, quando Neto teria oferecido uma arma pra vender e o acusado pelo crime teria dito que compraria.Neto teria vendido a arma pelo valor de 2.000,00 mil reais e recebido 1.000,00 mil reais adiantado, e o restante do pagamento seria feito na localidade da Chapada. A partir daí, Renerson que disse na delegacia que não sabia de nada, seguiu numa moto com o outro acusado na garupa e Neto em outra motocicleta.

“Cheiro do Queijo”
Quando chegaram num determinado local na estrada, o garupeiro teria efetuado dois disparos contra Neto que caiu da moto. Mesmo com Neto já caído ao solo, o acusado desceu da garupa da motocicleta e disparou mais três vezes contra a vítima. Em seguida, o assassino teria retirado o dinheiro no valor de 1.000,00 mil reais que estava no bolso da vítima, oriundo de parte do pagamento da arma.

Neste momento, Renerson disse que ficou em estado de choque, parado na moto, e o atirador teria arrastado o corpo para a beira do açude, exatamente onde foi encontrado. Em seguida, a dupla teria seguido para a cidade de Catarina.

Nesta sexta-feira a PC de Tauá se deslocou até o município de Catarina, mas não localizou o outro acusado, que conseguiu fugir antes da Polícia chegar. O Delegado Regional Dr. Marcos Vinicius deverá solicitar a prisão preventiva do mesmo.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário