segunda-feira, 11 de julho de 2016

Flor do Mandacaru e Quadrilha do Gil são as vencedoras do Chitão dos Inhamuns


Foi encerrado somente na madrugada dessa segunda-feira,11,a XVIII edição do Chitão dos Inhamuns.O evento começou na sexta-feira com a disputa regional,envolvendo duas quadrilhas de Tauá e duas de Aiuaba e terminou nessa segunda-feira,com a disputa do festival aberto,envolvendo quadrilhas de diversas regiões do Estado.

No Festival Regional válido pelo Ceará Junino, a quadrilha campeã foi a Flor do Mandacaru de Tauá, com a premiação de troféu e 4.000 mil reais, levando todos os quesitos individuais.Ganhou ainda o direito de representar a região dos Inhamuns na etapa estadual em Fortaleza.Em segundo lugar ficou Flor da Paixão de Barra,Aiuaba, com troféu e 2.500 reais e em terceiro lugar Arraiá do Brilhantão de Tauá com troféu e 1.500 reais.

No Festival aberto, a quadrilha campeã foi a Quadrilha do Gil de Juazeiro do Norte com a premiação em troféu e 3.000 mil reais.Em segundo lugar foi a quadrilha Coração do Ceará de Quixadá com a premiação em troféu e 2.000 mil reais e a terceira colocada foi a  Flor do Mandacaru de Tauá com a premiação em troféu e 1.000 reais.

No festival aberto os quesitos individuais ficaram assim distribuídos: Rainha e casamento para Flor do Mandacaru de Tauá; Repertório e Marcador para coração do Ceará de Quixadá e noivos para Sol Nascente de Iguatu, todos premiados com troféus.

Os jurados do Festival Regional foram de responsabilidade da Secretaria da Cultura do Estado e o Aberto pelo município a cargo da União Junina do Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário