segunda-feira, 4 de julho de 2016

CREDE XV intensifica o projeto Enem não tira férias


Aulões e redação serão ofertados entre os dias 4 e 21 de julho, por meio do projeto "Enem não Tira Férias". A partir dessa iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), escolas da rede estadual receberão os alunos da 3ª série do Ensino Médio que se preparam para ingressar na universidade e irão participar do Exame. O lançamento da ação aconteceu nessa segunda-feira, dia 4, no Centro de Educação a Distância (CED), vinculado à Seduc e localizado em Sobral.  

O acompanhamento do projeto ficará sob a responsabilidade das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no Interior, e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na Capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, poderá comparecer a uma escola que funcionará como polo. Em relação ao ano passado, houve aumento no número de alunos da 3ª série do Ensino Médio inscritos no Exame. São mais de 96 mil estudantes, o que equivale a 98,8% do total. Em 2015,  esse número era de 97%.

O projeto terá uma programação organizada em aulões, envolvendo as quatro áreas do conhecimento abordadas no Enem, e em atividades estruturadas de redação.

Sobre a programação

As atividades irão acontecer de terça a quinta-feira, com os aulões organizados pelas escolas. A quarta-feira será dedicada à produção textual. Caberá à Seduc divulgar o tema do dia.Em Tauá,segundo a coordenadora da CREDE XV,Erenice dos Santos,as aulas serão na Escola profissional Monsenhor Odorico.Toda a estrutura foi montada,inclusive com o transporte garantido para trazer os alunos do interior.