domingo, 31 de julho de 2016

Começa o segundo semestre para a rede municipal de ensino,na rede estadual a situação é de indefinição


Essa segunda-feira,01 de agosto,marca o retorno as aulas em Tauá,mesmo que de forma parcial.A rede municipal inicia o segundo semestre normalmente.O secretário de educação,professor João Álcimo,confirma o inicio do segundo semestre letivo,com tudo dentro da normalidade.A rede particular de ensino também retorna as atividades nessa segunda-feira.A situação é indefinida na rede estadual,por conta da greve dos professores que continua e atinge principalmente a escola Liceu Lili Feitosa,a maior da região dos Inhamuns.Por outro lado,a Escola Dorinha Cidrão,confirma o retorno as aulas nessa segunda-feira,01,com aulas na sede e nas suas extensões no interior.A escola Adjacir Cidrão,do distrito de Marrecas,marcou o inicio do semestre para o próximo dia 08 de agosto.

Em relação ao Liceu Lili Feitosa,o diretor professor João Filho,divulgou uma nota,em que relata a situação.Confira:

O Diretor da EEM LICEU LILI FEITOSA comunica que dia 1 segunda-feira dará início o segundo semestre nas extensões de Vera Cruz e Marruas.
Quanto às aulas da Sede, a escola está de portas abertas aguardando o término da greve dos professores que até o momento não há uma confirmação de retorno.
Compreendemos a legitimidade da greve, o merecimento do aumento para a categoria de professores e lamentamos o grande prejuízo para os alunos.
Informamos que o Núcleo Gestor não se encontra em greve portanto não tem meios para datar o término da mesma bem como não possui poderes para decretar o seu final.
Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível.

Atenciosamente
João Pereira de Melo Filho
Diretor Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário