quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comissão promove seminários para debater ‘Eleições 2016: desafios e mudanças


A Comissão de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB Ceará promoverá seminários para debater “Eleições 2016 - Debates sobre a Corrupção”. Durante os eventos, que ocorrerão em Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tauá,serão debatidos painéis sobre ‘Ética na Política e Combate à Corrupção’, ‘Regras Eleitorais 2016’ e ‘Prestação de Contas Eleitoral’. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

“Debater assuntos relacionados à ética na política é sempre muito importante, sobretudo no atual momento político vivido pelo país. Em outubro teremos eleições e é preciso o envolvimento de toda a sociedade e comunidade jurídica na disseminação de informações que permitam o voto consciente para que possamos construir um país melhor para todos” destacou a vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora das Comissões, Roberta Vasques.

“Acreditamos que esse evento trará valorosos e efetivos resultados no pleito eleitoral de 2016. Lidamos com uma série de desafios, sobretudo na realização de campanhas limpas e propositivas, e é nossa missão lutar pelo fortalecimento da democracia”, disse o presidente da Comissão, Rafael Mota Reis.

Ainda segundo o advogado, “devemos enfocar nas medidas de combate ao caixa 2, à compra de votos e ao abuso de poder político e econômico, para que os resultados das urnas reflitam a verdadeira face da sociedade”. Mais informações: (85) 3216-1600 / 3216-1604.

- Tauá - 03/06 (170 vagas)Local:Câmara Municipal

Palestra ‘Ética na Política e Combate à Corrupção’
Palestrante: Rafael Mota Reis

Palestra ‘Regras Eleitorais 2016’
Palestrantes: Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos e Francisco Eimar Carlos Santos Júnior

Palestra ‘Prestação de Contas Eleitoral’
Cláudio Freitas (contador e especialista em Prestações de Contas Eleitoral)


Nenhum comentário:

Postar um comentário