segunda-feira, 7 de março de 2016

PRESOS ACUSADOS DE TOMAREM MOTO DE ASSALTO


Na madrugada deste sábado, 05, por volta das 3h, o senhor Antonio Leandro de Sousa , residente no bairro Alto Brilhante – em Tauá – foi vítima de assalto, no bairro Bezerra e Sousa.Segundo o mesmo, ele trafegava nas proximidades da pracinha do Bezerra e Sousa, quando foi abordado por um grupo de adolescentes que tomou sua motocicleta de assalto, uma  FAN, 125, cor vermelha , placa NIJ 6598 –inscrição do PI. Os jovens não utilizaram armas, mas o agrediram e levaram também sua carteira de bolso contendo seus documentos pessoais e da motocicleta.

Contudo, a vítima foi ate a 14ª DP e informou sobre o ocorrido e registrou um B.O. Na manhã de sábado, por volta das  10 horas, Leandro retornou a DP, informando conhecer de vista um dos suspeitos. A polícia civil iniciou as investigações em vários bairros da cidade, mas não conseguiu localizar ninguém.

De acordo com o escrivão Ticiano, só por volta das 19 horas, do mesmo dia, a PC recebeu a denuncia de que os suspeitos estavam numa seresta, na Avenida Chermont Alves de Oliveira e a equipe da PC, com o apoio do Pro Cidadania e FTA foram averiguar a informação no determinado local citado.Dois dos quatro suspeitos estavam sentados e com as mesmas vestes do momento do assalto. 

Na abordagem, foram identificados Antonio Josué Oliveira Sousa, 23, residente na Rua Pedro Vasconcelos – bairro Manoel Alves Mota  e Mateus Teixeira Veríssimo, 19, residente na Quadra 8, casa 2, Conjunto Habitacional Domingos Gomes, bairro Bezerra e Sousa.

Diante das interrogações, Mateus acabou confessando o assalto, delatando mais outros três comparsas, que seriam Josué, um menor de 15 anos e outro que não foi localizado.

Levado para a Delegacia de Policia Civil, os acusados deletaram o nome do menor  que tinha ficado com a moto guardada em sua casa. Participaram da operação, os inspetores Feitosa, Érica, Lívia e Escrivão Ticiano.

Detenção do Menor. Pai amarra e prende o próprio filho.

Os policiais foram até a residência do menor, mas o mesmo não se encontrava em casa, mas o pai do adolescente que não sabia do que estava acontecendo, autorizou a entrada da equipe que localizou no quarto do imóvel a referida motocicleta que estava coberta com um cobertor. O veículo foi levado para a Delegacia Regional e o pai do menor transtornado com a situação, se comprometeu   para o momento que o filho aparecesse ele mesmo fazia a detenção do mesmo e levaria para a DP.E assim foi feito. Minutos depois, o pai do menor foi até a delegacia e apresentou o filho a autoridade policial depois de detê-lo.

 “Amarrou o adolescente e conduziu a delegacia, este é o verdadeiro pai que não encobre mal feito de filho”, frisou o delegado.Josué e Mateus foram autuados em flagrante  e contra ao menor feito a auto de apreensão. O delegado informou que já solicitou da justiça a transferência do menor para uma casa de internação em Juazeiro do Norte.

Motocicleta furtada de residência na zona rural de Tauá

Um Boletim de Ocorrência foi registrado  na Delegacia de Polícia Civil de Tauá por ocasião de um furto de motocicleta ocorrido na madrugada de sábado, 05, por volta das 2 horas, na localidade de Pendencia II, quando foi levada de dentro de casa, uma moto Ronda Dream C100, cor vermelha, ano 96/97, placa WVW7236 – inscrição de Tauá, pertencente a Islândia Karen Gonçalves da Silva, que não soube informar quem teria praticado o furto.

Tentativa de homicídio em Parambú. O acusado tem 80 anos e foi preso em flagrante.

A polícia militar de Parambú prendeu ainda na madrugada de sábado, 05, na localidade de Açude dos Alexandrinos, zona rural daquele município, um senhor de 80 anos de idade, Francisco Oscar da Silva, acusado de lesionar à bala, o jovem  Antônio Ronaldo Lourenço Souza, 25 anos, residente na referida localidade, que foi atingido  com um tiro no queixo, sendo socorrido para o Hospital Regional de Tauá  e devido a gravidade do ferimento foi transferido para o IJF, em Fortaleza.O fato teria acontecido após desentendimento  entre as partes, ocasião em que o acusado teria fechado a porta de casa e a vítima que estaria embriagado teria ficado na calçada e por sua vez este teria pego um pedaço de pau e tentado quebrar a porta do imóvel, momento em que o senhor se armou, e de dentro da casa, desferiu um tiro, que atingiu o rapaz.

Segundo o Delegado Regional Dr. Gregório Neto, uma arma de fogo  calibre 36 e um cartucho deflagrado foram apreendidos e o acusado já foi encaminhado a cadeia de Parambú ficando a disposição do poder judiciário.

Repórter:Flaviano Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário