quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DICAS PARA APROVEITAR O MESSENGER DO FACEBOOK


O Facebook Messenger é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de 700 milhões de usuários mensais. O app mensageiro tem uma série de funções interessantes. Além de possibilitar a troca de mensagens,  ele permite enviar dinheiro a outros usuários, fazer chamadas de vídeo e até pedir um Uber. 

Confira abaixo 11 dicas para aproveitar ao máximo o Facebook Messenger, mas tenha em mente que o aplicativo é um grande vilão do desempenho do aparelho, consumindo grande quantidade de dados e bateria.

Realize chamadas de voz e vídeo gratuitamente 

O Messenger permite gratuitamente que os usuários realizem chamadas de voz e vídeo, não é preciso ter um plano de telefone ou um vídeo chat.

Envie dinheiro para outros usuários

O Facebook permite transferir dinheiro de uma conta bancária para qualquer outro usuário do Messenger. Basta configurar com o valor e dados do cartão a ser utilizado, as transações podem levar alguns dias, mas a rede social não cobra nenhuma taxa pela realização do serviço. 

Fale diretamente com algumas marcas

O Facebook tem parceria com alguns varejistas, como a Zendesk, uma plataforma de atendimento ao cliente, que permite aos consumidores falar com as empresas. Como exemplo, existe a Everlane, que vincula dados da conta do usuário para mandar detalhes do pedido via Messenger. 

Envie sua localização

Durante uma conversa, o aplicativo permite o envio da localização dos usuários.

Use outros apps dentro do Messenger para enviar GIFs

Aplicativos como Giphy e o ESPN atuam dentro do Messenger e permitem enviar GIFs e memes dentro de conversas. 

Use o app para web do Messenger

Além do aplicativo para dispositivos móveis, o Messenger possui um app para web
Você não precisa de uma conta no Facebook para usar o Messenger
Desde o início deste ano já é possível utilizar o Messenger sem possuir uma conta no Facebook, apenas utilizando um número de telefone. 
Silencie conversas

É possível silenciar as conversas de uma rede de mensagens para evitar notificações, basta configurar na aba de notificações. 

Organize suas mensagens em grupos

O Messenger permite organizar todos os grupos em uma aba, deixando ainda que o usuário escolha um nome e foto para a conversa.

Solicite um Uber a partir do Messenger

O app tem integração com Uber, o que permite que o usuário solicite o serviço sem antes precisar abrir o aplicativo do Uber. Vale lembrar que esse recurso stá sendo disponibilizado de forma gradual. 

Use a 'M', assistente virtual do Facebook

O Facebook vem trabalhando na ‘M’ sua própria assistente virtual que irá atuar diretamente no Messenger. A partir da assistente será possível fazer reservas em restaurantes, comprar produtos, entre outras funções. Atualmente, a ‘M’ está disponível apenas para algumas pessoas de São Francisco, nos EUA.

Via BI