quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TJCE CREDENCIA PERITOS,TRADUTORES E INTÉRPRETES


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está credenciando peritos, tradutores e intérpretes (inclusive Libras) para atuarem em perícias realizadas pela Justiça Estadual. Os profissionais interessados deverão preencher requerimento disponível no Portal do TJCE, juntamente com a documentação prevista no Edital n° 1/2014, e entregar no Serviço de Protocolo do Palácio da Justiça.

As atividades serão desenvolvidas quando houver nomeação pelo Juiz competente, e as partes forem beneficiadas com a gratuidade processual. O atendimento será feito em todas as comarcas do Estado, inclusive as vinculadas.

Estão aptos a participar os profissionais que atuam nas áreas médica, de assistência social, fonoaudiologia, contábil, engenharia (ambiental, civil, elétrica, sanitarista), arquitetura, grafotécnica, tradução e de interpretação. Está previsto para o próximo edital, vaga para psicólogos, que poderão se credenciar a partir de outubro deste ano.

As especialidades devem ser atestadas por meio de certidão do órgão profissional a que estiverem vinculados. De preferência, devem estar inscritos nos órgãos de classe competentes.

Recebidos os documentos, a Secretaria Judiciária fará análise da solicitação, confirmando ou não o credenciamento no Cadastro Geral de Profissionais. Os credenciados receberão pagamento de honorários periciais, de acordo com Resolução nº 10/2012, do Órgão Especial.

SERVIÇO

Local: Serviço de Protocolo do Palácio da Justiça
Endereço: Centro Administrativo Gov. Virgílio Távora – av. Gal. Afonso Albuquerque, s/n – Bairro Cambeba


Fonte:Site TJCE