segunda-feira, 8 de junho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA


A Polícia Militar, o Pro Cidadania e AMT - Autarquia Municipal de Trânsito - realizaram neste final de semana algumas abordagens e saturação em vários bairros da cidade de Tauá, resultando na apreensão de 07 motocicletas.Sábado, 06, por volta das 8 horas, foi apreendida na Avenida Coronel Lourenço Feitosa, Centro, uma moto titan, CG, 125, de cor azul, ano 1993.  Constava Irregularidades.Às 14:50h, foi apreendida  no bairro Bezerra e Sousa, uma moto  titan 125, preta, placa ORN 1899. Motivo: o passageiro sem capacete e a documentação do transporte estava atrasada.

Durante blitz realizada a noite, por volta das 20 horas, mais três motocicletas foram recolhidas.Uma Traxx preta, 50 cc. Motivo: condutor era menor de idade. Uma moto titan, 150, vermelha, ano 2012, placa OIL 53 32. Motivo: condutor era menor de idade. E  uma Broz NXR, amarela, 2008, placa HXS 4977-inscrição de Tauá. Motivo: condutor embriagado.A 6ª motocicleta apreendida foi Broz vermelha, placa HXU 1948 – inscrição de Tauá. A apreensão aconteceu na madrugada deste domingo, 07, por volta das 2:30h, na saída para Fortaleza, próximo ao Posto Tauá. Motivo: condutor era menor de idade, praticava direção perigosa e não usava capacete.A 7ª motocicleta apreendida foi uma Fan, 125, preta, placa OJK 7328 – inscrição de Senador Pompeu. A apreensão ocorreu na Avenida Odilon Aguiar, por volta do meio dia desta domingo (07). Motivo:  condutor não habilitado, passageiro sem capacete e documentação atrasada. Todas as motocicletas foram recolhidas ao Pátio da AMT.

Lei das Contravenções: Polícia Civil fecha casas de jogos de azar em Tauá.

Mediante denúncia,  a Polícia Civil realizou neste final de semana o fechamento de duas casas de jogos de azar em Tauá,A fiscalização começou na manhã do último sábado, 06, por volta das 10:30h, no bairro Alto Brilhante, quando  pelo menos 5 homens  jogavam baralho numa residência. Os jogadores, o material do jogo e o dinheiro das  apostas foram apreendidos.A outra fiscalização ocorreu na tarde deste domingo, por volta das 17:30h, na Rua  Pedro Mathias, quando a polícia localizou um bar com três pessoas praticando o jogo. Duas delas conseguiram fugir e o dono do estabelecimento foi detido e conduzido para a DP. Fichas, baralhos e dinheiro trocado também foram  apreendidos.Na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, os acusados assinaram um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados. Todos responderão na justiça mediante a Lei das Contravenções Penais.

Dupla armada pratica assaltos e motocicleta utilizada na ação é encontrada abandonada.

Duas pessoas foram vítimas de assalto à mão armada na noite deste domingo, 07, em Tauá, nos bairros Cidade Nova e Alto Brilhante respectivamente.A primeira vítima foi Felipe Almeida Lima, residente na Rua Pedro Alves Feitosa, bairro Cidade Nova, quando nas proximidades da Peixada do Gilberto, no referido bairro, por volta das 20:00h, dois elementos de moto e armados o abordaram e subtraíram do mesmo o seu aparelho celular.
Após a ação, a dupla fugiu tomando rumo ignorado, mas a placa da motocicleta dos meliantes  foi anotada, uma Yamaha, YBR, placa OSS 4133, licenciada em nome de Cicero Antonio Rocha Oliveira.Na sequencia, os elementos abordaram uma senhora na Rua Júlio Gonçalves da Silva, Alto Brilhante. Desta vez, a vítima foi Maria Ferreira Vale Teixeira, residente na Rua Pedro Alves Feitosa, Bezerra e Sousa, que teve também seu aparelho celular tomado pelos bandidos.Mais tarde, a motocicleta utilizada pelos acusados nos assaltos, foi encontrada abandonada  na saída de Tauá para Arneiroz, próximo a uma seresta no bairro Bezerra e Sousa.Durante averiguação no sistema, a Polícia conseguiu identificar a localização do verdadeiro dono da motocicleta que disse ter alugado para um menor de idade.Contudo, o caso foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde os procedimentos serão concluídos na manhã desta segunda-feira, 08.

Tentativa de homicídio em Arneiroz.
Uma discussão  de casal  quase acaba numa tragédia em Arneiroz na noite deste domingo, 07.O fato ocorreu por volta das 20:00h, no bairro Santo Antonio, quando na residência de acusado e vítima, houve um desentendimento entre ambos, que segundo a polícia, teria sido motivado por  ciúmes.O cabeleireiro Antonio Carlos Araújo da Silva, conhecido como Carlinhos, de posse de uma faca, lesionou com duas facadas, a  sua companheira Maria Kelliene Cardoso Pereira de Oliveira, com quem tem duas filhas.A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Arneiroz e depois  foi transferida para Tauá onde foi avaliada pelo médico cirurgião e depois liberada.O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia Regional de Tauá onde foi lavrado o flagrante, no Artº.121 CPB – Código Penal Brasileiro/cc Art.14 inciso II, ou seja, Tentativa de Homicídio,combinado com a Lei Maria da Penha.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário