terça-feira, 17 de março de 2020

Tauá tem o segundo caso suspeito de Coronavírus


Tauá tem um segundo caso suspeito de coronavírus. A informação foi dada no inicio da tarde desta terça-feira, 17, pelo Secretário de Saúde, Marcos William, em entrevista ao programa Opinião do Povo da Rádio Cultura e também em uma live em redes sociais no período da tarde. Segundo o Secretário, o segundo caso suspeito é de uma mulher, que teve contato com uma pessoa do exterior e apresentou sintomas da doença. Na tarde de hoje foi feita a coleta do material da mulher para ser enviado para o exame de identificação do vírus, em Fortaleza.

Em relação ao primeiro caso suspeito, de um homem que deu entrada com os sintomas no sábado, 14, no hospital, o Secretário informou que os primeiros resultados deram negativos para outras influenzas, mas é preciso analisar em um laboratório específico para coronavírus, no estado do Pará. O resultado deve sair agora em 10 dias. O paciente está clinicamente bem desde quando recebeu alta do hospital.

Marcos William aproveitou para anunciar um plano de contingenciamento da saúde, no sentido de evitar o surgimento de novos casos suspeitos. Ele pede acima de tudo que a população evite aglomerações e sempre lave bens as mãos. Outra orientação é para que só procure o Hospital ou a Upa em situação mais grave, em outros casos deve procurar as ESFs mais próximas.

Repórter Edy Fernandes

2 comentários:

  1. Minha preocupação é com as empresas de viagem que temos em taua, que sempre leva e trás passageiros pra nossa cidade tem que tome alguma atitude em relação a isso principalmente os que vem de fora

    ResponderExcluir