segunda-feira, 16 de março de 2020

Chuvas em Tauá e na região provocam sangrias e arrombamento de açudes


As chuvas continuam caindo na sede de Tauá, nas mais diversas localidades e nos municípios da região. Açudes pequenos sangram há dias e agora também aquele de médio porte. Um exemplo é o açude de Santa Teresa( foto), que amanheceu com a sangria alta, só vista, segundo moradores em 2004. Na região do Trici, começou a sangrar o Açude do Tiassol, como também já sangra desde esse domingo, o açude do senhor Antonio Prazer na localidade de Central. A lâmina do sangradouro da barragem do Trici amanheceu nesta segunda-feira, 16 com 38 cm.

Segundo a informação do repórter Cicero Lacerda, em Quiterianópolis, os açudes do São Pedro Velho e Desterro (parcial) arrombaram, na madrugada dessa segunda-feira,16. Populares informam que já têm muitas casas alagadas, na vila de Santa Rita. Galpão do Luís Lima e as casas da Kátia e Lurdinha, que ficam na localidade Caeiras, em Quiterianópolis, desabaram nessa madrugada de segunda-feira,16.

A maior chuva registrada na região foi na localidade de Milagres Trici, segundo a informação de moradores chegou a 160 mm. Um pequeno açude da localidade arrombou.

Repórter Edy Fernandes






Nenhum comentário:

Postar um comentário