terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Médico Tauaense presta serviços em Missão Humanitária em Guiné-Bissau


O Médico Pedro Lins Neves Feitosa abriu mão do seu merecido período de férias, para doar seus serviços voluntários em uma missão humanitária “do outro lado do mundo”, além fronteira, na África, no País de Guiné-Bissau, um dos mais pobres do mundo.

Dr. Pedro Lins compõem a equipe médica do Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima com grande profissionalismo e talento nas áreas de Cirurgia Geral e Urologia, inclusive já tendo atendido pessoas de todos os municípios da região.

Filho do casal Valdenor Feitosa (Advogado) e Eluanir Lins Feitosa, Dr. Pedro Lins Neves Feitosa, portanto, tem sua origem familiar na região, especialmente em Parambu e Tauá e representa todo o Inhamuns, em ação especial do programa Médico sem fronteiras que tem por missão levar cuidados de saúde à pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Ele nasceu em Tauá e viveu a sua infância no bairro Tauazinho, foi aluno do Colégio Antônio Araripe por muitos anos.

Antes de embarcar, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o jovem médico descreveu a alegria de estar iniciando uma missão divina e pessoal. Ele pousou com a bandeira de Tauá, demonstrando mais uma vez o grande amor por Tauá e os Inhamuns. Segundo o vereador Ronaldo Filho, de quem é parente e amigo, foi a primeira coisa que ele lhe pediu, uma bandeira de Tauá para desfraldar pelo mundo afora.

Já no continente africano, Dr. Pedro Lins tem compartilhado com amigos e familiares às ricas experiências em comunidades carentes, onde tem atendido mulheres, crianças e idosos, inclusive, em comunidade que jamais tinha sido atendida por médico.

Para o seu pai, Dr. Valdenor, essa missão representa não só uma realização pessoal de Pedro, mas uma realização de toda família que sempre o apoiou em tudo.

GUINÉ-BISSAU
Guiné-Bissau é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. O território guineense abrange 36.125 quilómetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.

O produto interno bruto (PIB) per capita da Guiné-Bissau é um dos mais baixos do mundo, enquanto que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) também é um dos piores do planeta. Mais de dois terços da população vive abaixo da linha da pobreza.

Repórter Abraão Barros









5 comentários:

  1. É louvável essa atitude e disponibilidade . É exemplo para todos nós, ajudar o próximo é uma atitude de amor. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns que Deus o proteja nessa missão e sempre 👏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa o mundo precisa de pessoas como o Sr.👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns que o senhor lhe proteja nessa missão tão especial,vc faz a diferença ,Deus se agrada daquele que ajuda ao próximo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela atitude, Deus te proteja

    ResponderExcluir