sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Marcada solenidade para entrega de fardamentos e equipamentos para ACSs e ACEs


A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na manhã da próxima quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, às 08h, no Auditório da Câmara Municipal de Tauá, a Solenidade de Entrega de novos fardamentos e equipamentos de proteção individuais para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e os Agentes de Combate à Endemias - ACE.

A Solenidade contará com a presença do prefeito Fred Rêgo, que também assinará Portarias concedendo aos profissionais, o abono por insalubridade, um acréscimo salarial de 20% para os ACS e 40% para os ACE, em face o grau de insalubridade da atividade exercida pelos profissionais diariamente.

"O fardamento completo faz parte de um conjunto de ações de valorização que a gestão municipal tem desempenhado junto aos servidores. Valorizar e melhorar a qualidade dos serviços que prestamos para os tauaenses. O fardamento é mais um compromisso da gestão com os profissionais ACS e ACE e demonstra a responsabilidade e respeito da administração com os servidores públicos”, explicou o Prefeito Fred Rêgo.

Serão entregues kits para cerca de 140 ACS e 60 para os ACE, totalizando em torno de 200 kits. Os ACS receberão: camisas, bolsa tipo mochila com material de expediente e bonés. Os ACE receberam: boné, camisas manga longa com proteção solar, calça, bolsa tipo mochila com material de expediente, capacete, óculos e mascaras de proteção e botas.

"iniciativa da prefeitura serve de incentivo para o exercício da profissão de ACS/ACE. Que além da proteção do sol, por exemplo, o uniforme contribui para o reconhecimento do agente pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado.”, ressalta o Secretário Municipal de Saúde Marcos Willian Noronha.

Em tempo: A última oportunidade que os agentes receberam o fardamento completo foi em 2016, isto é 4 anos atrás.

SERVIÇO:

SOLENIDADE DE ENTREGA DE FARDAMENTOS E EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) E ASSINATURA DE PORTARIAS CONCEDENDO ABONO POR INSALUBRIDADE AOS ACS E ACE

Data: 29 de janeiro de 2020 (quarta-feira) às 08h00

Local: Auditório da Câmara Municipal de Tauá

Com informações do NIC

Um comentário:

  1. Eu qero q u prefeito de uma pasada nu Psf du bezerra de Sousa q ta entregue às moscas to com dois filhos doente e não consigo ser atendida la e só dá área

    ResponderExcluir