quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Tauá realiza a 5º edição da Feira Tauaense de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (FETACTEMA)


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Educação  realiza nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 8h, no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, a 5º edição da Feira Tauaense de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (FETACTEMA). O evento abrangerá trabalhos de pesquisa e ações desenvolvidas por estudantes de todas as escolas de Ensino Fundamental (Anos Finais), do sistema de ensino do Município de Tauá. A feira tem como objetivo reunir e expor cerca de 100 produções cientificas dos alunos de 23 escolas.

O projeto visa incentivar e oportunizar o desenvolvimento do conhecimento científico no âmbito dos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino Fundamental nos anos finais. A FETACTEMA será desenvolvida dentro das seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza; Ciências da Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e Linguagens e Códigos.

Para a Secretária de Educação Maria Silêda, esse projeto é mais um viés de oportunidades que a Prefeitura de Tauá oferece aos jovens do Município. “Todas as ações do projeto visam à ampliação de alternativas que priorizem um incremento na qualidade do ensino, com isso o projeto FETACTEMA torna-se uma oportunidade de valorização das ações desenvolvidas pelas escolas municipais”.

Todos os projetos deverão ser apresentados por meio de slides, podendo também serem expostos por meio de esquemas, equipamentos, fotos ou protótipos que ilustrem ou estejam relacionados ao objeto da pesquisa, não sendo, entretanto, disponibilizado conexão de internet. Fica facultada a exposição em banner e apresentação do caderno de campo.

Com informações do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário