terça-feira, 1 de outubro de 2019

Começa amanhã programação da Semana Nacional do Trânsito em Tauá



Tauá recebe durante os dias 02 a 04 de outubro, a equipe da Escola de Educação para o Trânsito do Detran/Ceará, além de agentes de trânsito do DETRAN e atores da Comédia Cearense para a realização de uma campanha educativa visando o desenvolvimento de hábitos para um trânsito seguro em nossa cidade, realizando atividades que buscam, "através da conscientização, mudar comportamentos e melhorar a segurança viária".

Uma ação que celebra a Semana Nacional de Trânsito em Tauá, que acontece todos os anos tem o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito. Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e diversas entidades privadas realizam diversas atividades socioeducativas com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito. Motoristas, motociclistas e pedestres são convidados a observar seus comportamentos, refletir e modificar suas ações para promover um trânsito mais seguro.

CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO
Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, no Auditório da Cidade Digital, houve uma capacitação com objetivo de atualização das novas resoluções do CONTRAN, com os Agentes de Trânsito dos municípios de Tauá, Pedra Branca e Independência, com carga horária de 32 horas/aulas.

PEÇA TEATRAL
Parceria do DETRAN com o Grupo de Teatro Comédia Cearense com a peça: “Passeio de Carro”. De forma lúdica e didática, situações vivenciadas no cotidiano do trânsito, por meios de cenários: praça pública, avenidas da cidade e na via, desenvolvendo um trabalho voltado para educação no trânsito com a participação de jovens e crianças, tratando-se de um trabalho que conscientiza e educa ao mesmo tempo.

PALESTRAS
A Palestra terá o Tema "Segurança e riscos no transito" e será voltada para o público do ensino médio/adulto ou condutores que mesmo ilegais já circulam pela nossa cidade. Palestras abordando a temática da conscientização de educação no trânsito despertando a conscientização dos motoristas, principalmente das crianças e adolescentes.

UNIDADE MÓVEL
A unidade Móvel de Educação de Trânsito dispõe ainda de uma minicidade montada com peças de brinquedo, sobre uma estrutura de quatro metros de comprimento por 1,5 m de largura, com semáforos funcionando, sinalização horizontal e vertical e faixa de pedestres. A novidade é que os alunos podem utilizar essa minicidade, conduzindo carrinhos movidos a controle remoto.

LEMBRETE: A Unidade Móvel estará também exposta para apresentação nas noites de Quarta e Quinta (02 e 03/10) no Parque da cidade para que também o público que esteja passando pelo local conheça a Unidade e aprenda um pouco mais sobre transito.

BLITZ EDUCATIVA
Tem como objetivo orientar os condutores que passam pelo local. Durante a ação os motoristas receberam dicas de segurança e brindes como sacolinhas para lixo e panfleto educativo

Todas as ações tem a participação do comando e dos Agentes de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito - AMT.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário