sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Programa Saúde na Hora vai começar a funcionar em Tauá


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde iniciará, a partir desta segunda-feira, 23 de setembro, o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro São Geraldo.A unidade abriga três equipes da Estratégia de Saúde da Família: São Geraldo, Bezerra e Sousa I e II.

O equipamento estará de portas abertas de 07h às 19h, contanto com equipe multiprofissional completa, para atendimento a população. As equipes estarão realizando os procedimentos Acolhimento com classificação de risco, consultas médicas, enfermagem e odontológicas, imunização, grupos terapêuticos e de educação em saúde, dispensação de medicamentos, visita e atendimento domiciliar, exames, e pequenas cirurgias.

SAÚDE NA HORA
Programa do Governo Federal homologado através de portaria Nº 930 publicada no Diário Oficial .da União em 15 de maio de 2019, oferece incentivo financeiro federal para que as unidades básicas de saúde possam funcionar no horário do almoço e período noturno. A Secretaria Municipal de Saúde agiu de forma célere e garantiu a adesão do Município de Tauá no Programa.A unidade foi reformada, para acolher profissionais e usuários.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário