quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Começa trabalho para resgatar história de grupo de teatro de Tauá


A história do teatro tauaense passa pelo grupo São João do Príncipe,que atuou nos palcos de Tauá e de vários municípios no início da década de 90.O grupo foi criado a partir de um incentivo do saudoso Padre Hélio a um grupo de crismandos,mudando logo depois a denominação para São João do Príncipe,primeiro nome de Tauá,ganhando uma grande dimensão.Os maiores sucessos encenados foram as peças Pipocas de Papiro,contando uma estória do antigo Egito,de forma engraçada e Textos e Pretextos,idealizada pelo diretor Gil Granjeiro da região do Cariri,onde reunia uma coletânea brilhante de textos com críticas a sociedade.

O Grupo São João do Príncipe realizou diversas apresentações em Tauá,inclusive resgatando na época o espaço do Cine União,onde foram três apresentações consecutivas com lotação em todos os dias.Fez apresentações em Parambu,Independência,Quiterianópolis e indo até mais longe com apresentação destacada na Urca,Universidade Regional do Cariri,no Crato e no Panorama Hotel em Juazeiro,além de participação na XIII amostra de Teatro de Caucaia.

Os antigos integrantes do grupo agora trabalham no resgate dessa bonita história e quase todos que participaram na época já foram localizados,graças a ajuda da internet.Os destinos são os mais diversos,a grande maioria mora em Tauá e outros estão residindo no Rio Grande do Norte,São Paulo,Minas Gerais e até nos Estados Unidos.

A primeira reunião já aconteceu com a participação de alguns membros do grupo e a ideia é realizar um grande encontro que será programado para o inicio do ano de 2020.





Um comentário:

  1. será um encontro de muitas emoções, de rever velhos e eternos amigos,onde a tecnologia não tinha muito poder e sim a emoção o respeito o carinho a ajuda a amizade e a alegria de representar falava mais alto
    ao eterno grupo de teatro são João do príncipe o meu muito obrigado pelo aprendizado
    foi lá onde tudo começou

    ResponderExcluir