terça-feira, 6 de agosto de 2019

PROERD será implantado em Tauá


Nesta quinta-feira, 08 de agosto, a partir das 17h no Cineteatro Maria Carmem - Parque da Cidade será lançado o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas de Tauá, será uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Educação juntamente com a Polícia Militar e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tauá (CDL Tauá) e do Lions Clube de Tauá.

Tendo como objetivo evitar que crianças e adolescentes se iniciem no mundo das drogas, através do ensinamento de técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxiliando as crianças a dizerem um não às drogas. O município de Tauá dará mais um passo em busca de implantar políticas para a prevenção e combate às drogas e à criminalidade.

Ao todo 100 alunos de 9 a 12 anos irão participar do Programa que  em sua fase inicial será executado em quatro escolas municipais: EEF Joaquim Pimenta (Bairros Centro/Alto Brilhante); EEF Teresa Aragão Serra (Bairro Aldeota), EEF Maria do Livramento Barreto da Costa Leitão (Bairro Bezerra e Sousa) e EEF Júlio Rêgo (Bairros Tauazinho/Colibris).

Sobre o curso
O curso será ministrado por Policiais Militares, três vezes por semana. No final do curso cada jovem receberá um diploma de formação. Camisas e cartilhas sobre a atuação do PROERD serão distribuídas entre os alunos da rede municipal de ensino.

SERVIÇO:
LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS (PROERD)
Data: 08 de agosto de 2019 (Quinta-feira)
Horário: A partir das 17h
Local: Cineteatro Maria Carmem - Parque da Cidade


Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário