quinta-feira, 30 de maio de 2019

Lançado curso do projeto piloto Inserção Juvenil na Economia Digital

Fotos:Nicolas Oliveira
Foi realizada nessa quarta-feira, 29 de maio, na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Tauá, a abertura do Curso do projeto Piloto 'Inserção Juvenil na Economia Digital e a Entrega de Tablet's ao Programa.

Tauá está entre as vinte cidades brasileiras que irão receber inicialmente o projeto que irá formar crianças e jovens do programa AABB Comunidade para o mercado de trabalho. O programa será conduzido pelo Instituto Cesar – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, sediado em Pernambuco.

O projeto piloto irá oferecer cursos voltados para a inserção socioprodutiva na economia digital. Os alunos utilizarão materiais interativos em plataforma online educativa, de acordo com a faixa etária. Os educadores e coordenadores das AABBs receberam treinamento.

O programa
O programa foi dividido em três etapas.
A primeira foi a realização de um estudo exploratório, que tornou possível a disseminação em todo o Brasil. Para tanto foi contratado o Instituto Cesar, Centro de Inovação baseado em tecnologia da comunicação e informação, tendo 22 anos de existência e 550 colaboradores em Recife, com filiais em Manaus, Sorocaba e Curitiba. Sua missão é identificar, potencializar, e concretizar oportunidades de melhoria nas empresas e na vida das pessoas.

A segunda etapa foi a formação de educadores (presencial e online) e em seguida a replicação deste aprendizado dos educadores com os educandos, com acompanhamento presencial e online com mentores do Cesar.

A terceira etapa foram ENTREGUES 15 (quinze) tablet's para as Turmas do Programa AABB Comunidade.O evento contou com a presença do prefeito Fred Rego e do presidente da AABB,José Wilo.

Com informações do NIC




Nenhum comentário:

Postar um comentário