terça-feira, 28 de maio de 2019

Campanha conscientiza o jovem a tirar o titulo eleitoral


Está sendo desenvolvido em Tauá o Projeto #PartiuMudar-Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio.O projeto é uma parceria entre o UNICEF, a Justiça Eleitoral e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs).Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tauá (CMDCA)

A iniciativa está promovendo a conscientização sobre a importância do voto e a participação na vida política entre adolescentes de 16 e 17 anos. A proposta é trabalhar a educação para a cidadania com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, para ampliar a discussão não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas.

E para o jovem que ainda não tirou o seu título de eleitor,essa é a oportunidade,basta se dirigir ao Fórum Eleitoral,Aroldo Mota,localizado na rua Henriqueta Araújo Serra.O jovem deve apresentar os seguintes documentos originais:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
- Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA, etc) ou Passaporte (este somente será aceito se contiver todos os dados necessários a qualificação, como nome, filiação, data de nascimento, naturalidade e nacionalidade).

- Comprovante de quitação do serviço militar para pessoas do sexo masculino (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

- Comprovante de residência (Ex: conta de luz, telefone, água, correspondência em nome da pessoa, etc). O documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), estar legível, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade.

- Atenção: não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por não conter nacionalidade e naturalidade.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário