quarta-feira, 15 de maio de 2019

Acontece em Tauá a 17ª Semana Nacional de Museus


Acontece em Tauá até a próxima sexta-feira,18,a 17ª Semana Nacional de Museus.O evento conta com palestra, sarau, exposições, visitas guiadas aos acervos permanentes do Museu Regional dos Inhamuns, exibição de fotos, feira de artesanato e muito mais.

A edição deste ano traz o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, com o objetivo de debater o papel dos museus como centros difusores da nossa cultura e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

O evento é realizado pela Fundação Bernardo Feitosa e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá por meio do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria de Cultura e Turismo, e acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. Em todo o país, 114 instituições de cultura oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e diversas outras ações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS EM TAUÁ:

ATÉ O DIA 17 DE MAIO - DE 09h às 17h
Local: Museu Regional dos Inhamuns

EXPOSIÇÕES:
- PATATIVA DO ASSARÉ, em parceria com o Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns - UECE/CECITEC e do escritor Daniel Gonçalves, neto de Patativa.

- VEREDAS DE UM SERTANEJO - Tributo a Joaquim de Castro Feitosa (Dr. Feitosinha), exposição permanente do Museu Regional dos Inhamuns.

18 DE MAIO
DE 08h às 12h
Local: CineTeatro Maria Carmem - Parque da Cidade

OFICINA: MUSEU, ENSINO, CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E FUTURO DAS TRADIÇÕES
Palestrante: Prof. Dra. Adelaide Gonçalves
INSCRIÇÕES PODEM SER REALIZADAS PELO SITE: www.fbfeitosa.org

DE 17h às 20h
Local: Museu Regional dos Inhamuns

EXPOTAUÁ - 1ª Feira Regional de Artesanato, Gastronomia, Arte & Cultura - com venda de artesanato da região, comidas típicas, apresentação de quadrilhas juninas e apresentações culturais.

Com informações  do Núcleo de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário