quinta-feira, 11 de abril de 2019

72 Famílias vão fornecer produtos para o PAA 2019

Fotos:Nicolas Oliveira

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira,10,no auditório da Câmara Municipal de Tauá,a reunião para aprovação dos projetos apresentados para o programa de aquisição de alimentos,o PAA,em 2019. 

Na reunião ficou definido que 72 famílias de agricultores fornecerão 35 tipos de produtos alimentícios: abóbora cabocla, abóbora de leite, abobrinha, acerola, alface, batata doce, berinjela, beterraba, bolo, carne bovina, carne caprina, carne ovina, carne suína, cenoura, cheiro verde, couve manteiga, doce em calda (diversos), feijão, feijão verde, fubá de milho, limão galego, macaxeira, mamão formosa, mel (envasado), melancia, milho seco (tipo mucunzá), nata natural, ovos caipiras, peixe tilápia filé, pimenta de cheiro, pimentão, queijo coalho e tomate.

No primeiro semestre os produtos serão entregues nos meses de maio e junho. No segundo semestre, entre os meses de agosto e outubro. O pagamento será mensal de acordo com a entrega, mas já ficou estabelecido que cada um família poderá vender produtos até o montante de R$ 1.200,00.Os produtos comprados pelo PAA serão doados à 18 entidades cadastradas no Município de Tauá. 

A reunião teve a coordenação do Secretário de Agricultura do Município,Vony Sousa e Conselho Municipal de Segurança alimentar e contou com as presenças da Primeira Dama, Raquel Rêgo, as Secretárias Antenora Coutinho (Assistência Social), Lorena Feitosa (Planejamento), o Presidente do Comsean, José Motinha, a Coordenadora Municipal do PAA, Fabíola Medeiros, os representantes do Sindicato e Associações Comunitárias, Técnicos, Produtores Familiares, além dos vereadores Chico Neto Feitosa e Cicinho do Peixe.

Com informações do Núcleo de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário