sexta-feira, 15 de março de 2019

Governo do Ceará amplia oferta educacional no sistema prisional


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), vai ampliar o número de internos do sistema penitenciário cearense matriculados no ano letivo de 2019.

Atualmente, já são 879 alunos matriculados. Através de parceria entre a SAP e a Secretaria da Educação (Seduc), já foram realizados testes de sondagem com outros 1.520 internos que estão pré-matriculados.

O crescimento é de 173% em relação à quantidade atual de internos em sala de aula, e o número ainda pode aumentar, já que a sondagem tem continuidade nos próximos meses.

O teste, que já foi aplicado em dez unidades, funciona como uma ferramenta para diagnosticar o nível de escolaridade dos internos e adequá-los às turmas que se dividem em: anos iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental), anos finais (6º ao 9º ano do ensino fundamental) e ensino médio.

Para o início das novas turmas, a SAP viabiliza alterações estruturais nas unidades para a criação de novas salas e a Seduc atua na contratação de novos profissionais.

O assessor educacional da Administração Penitenciária, Rodrigo Moraes, destaca os benefícios dos esforços para o aumento das turmas no sistema.Um deles é a redução de pena,para cada 12h de estudo,o detento tem um dia de redução de pena.

Fonte:Assessoria do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário