terça-feira, 19 de março de 2019

Começa nessa quarta,20, A festa Anual das Árvores


A Prefeitura Municipal de Tauá realiza a Festa Anual das Árvores.A programação começa nessa quarta-feira,20,contando com oficina de produção,distribuição e plantio de mudas,campanha de coleta de garrafas pets,além de outras ações. 

O objetivo é chamar a atenção para a importância da arborização no contexto urbano e estimular o envolvimento da população com o tema, levando mudas e incentivando na prática o plantio de árvores.

As atividades, serão promovidas pela por meio da Superintendência Municipal de Tauá (SUPERMATA),que tem à frente o advogado Agildo Nogueira.

A abertura da programação,é nessa quarta-feira,20,a partir das 9h, com a realização da ação ÁRVORES DO MEU BAIRRO, uma caminhada, para identificar as árvores da rua José Leandro Freire de Castro com alunos da Escola Dondom Feitosa para descoberta dos nomes populares e científicos, se nativa ou não, suas propriedades e benefícios (ou malefícios), quais seres vivos vivem naquelas árvores, fotografando e colhendo material para realização de trabalhos no ambiente escolar.

Na quinta-feira (21/03), às 8h, haverá uma OFICINA DE PRODUÇÃO DE MUDAS, no Viveiro Florestal do Município de Tauá, tendo como objetivo: Ensinar a População a Produzir Mudas de espécies Nativas, bem como técnicas de plantio de árvores e os cuidados necessários para o seu desenvolvimento.

Na sexta-feira (22/03), será iniciada a CAMPANHA TROQUE O PLASTICO PELA VIDA, e o Plantio de Mudas em unidades de Saúde do Município, ação que tem como objetivo, incentivar a Troca de garrafas Pet por mudas de árvore e doação de material reciclável para cooperativas.

E finalizando na terça-feira (26/03), à partir das 9h os alunos e profissionais da Escola Maria Alexandrino Nogueira Marques, farão COMPOSTAGEM ESCOLAR onde os restos de alimentos produzidos na merenda escolar serão reaproveitados na horta escolar.

Com informações do Núcleo de informação da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário