segunda-feira, 11 de março de 2019

Brisanet é primeiro lugar em Banda Larga Fixa em Pesquisa da Anatel


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira (11/3), em Brasília (DF), os resultados da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2018.

A pesquisa entrevistou cerca de 100 mil consumidores de telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós-paga, banda larga fixa e TV por assinatura, nas 27 Unidades da Federação. Foram aferidas a satisfação geral do consumidor com a sua prestadora e também sua percepção de qualidade sobre os diferentes aspectos do serviço contratado.

A Anatel foi responsável por desenvolver a metodologia da pesquisa, formular os questionários, sortear os contatos a serem entrevistados e controlar toda a sua execução. As entrevistas, por telefone, foram realizadas pela empresa Ibope Inteligência, entre julho e novembro de 2018.

Segundo o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, a pesquisa traz insumos para o aprimoramento do marco regulatório. “Quanto mais as empresas empoderam os consumidores, maior é o reconhecimento deles pelo serviço prestado”, disse Morais.

Este é o quarto ano da pesquisa e os resultados das quatro edições podem ser consultados e baixados na páginado consumidor no portal da Anatel http://www.anatel.gov.br/consumidor/pesquisa-de-satisfacao-e-qualidade. No mesmo endereço eletrônico, é possível ter acesso, entre outros materiais, a: a) rankings, divididos por Unidades da Federação, que possibilitam a comparação da satisfação dos consumidores com as diferentes prestadoras de cada serviço; b) apresentação com os resultados da Pesquisa; c) planilhas com detalhamentos dos resultados, e; d) relatórios produzidos pela Anatel e a empresa pesquisadora.

Resultados

De modo geral, no ano de 2018, o desempenho dos serviços pesquisados melhorou em relação às pesquisas anteriores. Na média nacional, subiu a nota de satisfação geral (numa de escala de 0 a 10) para todos os serviços. Os indicadores de qualidade percebida também registraram aumentos significativos em todos os serviços pesquisados. Os aspectos aferidos por estes indicadores são:

1) atendimento telefônico;

2) canais de atendimento;

3) capacidade de resolução de demandas;

4) cobrança (ou recarga, no caso da telefonia móvel pré-paga);

5) funcionamento;

6) oferta e contratação, e;

7) reparo e instalação.

Um dos destaques da pesquisa é a empresa cearense Brisanet,que pela segunda vez conquista o primeiro lugar em satisfação geral:Banda Larga Fixa,com o índice de 7,88.A empresa também ficou em primeiro lugar no Estado do Rio Grande do Norte,com o índice de 7,95.Tornou-se ainda a primeira colocada na região Nordeste.


Fonte:http://www.anatel.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário