domingo, 10 de fevereiro de 2019

Assembléia Geral da APEOC define pauta de reivindicações

A comissão municipal do Sindicato APEOC de Tauá,realizou nesse sábado,09,no auditório da CDL,uma assembléia geral para tratar de assuntos relacionados a categoria educacional.Nessa assembléia foi construída uma pauta de reivindicações para a campanha salarial 2019.A pauta conta com 09 itens que são:

1. Reajuste salarial para magistério 7.12% (4.17% referente ao piso 2019 e 2.95 referente ao Indice da inflação de 2018 de 2.95% - IPCA/2017);

2. Equiparação salarial dos professores aposentados de nível médio normal (3° e 4° pedagógico), ou seja, 6.81% de 2018 e 4.17% de 2019, totalizando 10.98%. Os professores acordaram que o reajuste de 2018 pode ser parcelado em 5 vezes;

3. PCCRM - Foi acordado que será agendada em breve uma reunião com gestão municipal e calendarizar encontros sobre o plano de cargos e carreiras;

4. Após aprovação do PCCRM agendar reuniões para reformulação do estatuto do magistério;

5. Elaboração do Estatuto dos demais servidores da educação;

6. Ampliações definitivas -serão realizadas reuniões com a procuradoria geral do município para tratar dessa problemática (análise jurídica dos processos de defesa);

7. Evolução Funcional (horizontal e vertical) - pauta para tratar em reunião com o gestor municipal;

8. Precatórios do Fundef - Foi criado uma comissão para se reunir com os representantes da região dos Inhamuns para cobrar agilidade na revogação da liminar suspensiva e articular/cobrar do prefeito seu posicionamento e empenho na suspensão da referida liminar;

9. Licença Prêmio - pauta da reunião a ser agendada com a PMT.

Colaboração professor Auci

Nenhum comentário: