quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Prefeito de Tauá tem mandato cassado pela Câmara Municipal


Em uma longa sessão que começou as 10h15 da manhã desta quarta-feira,12 e que terminou por volta das 18h30,a Câmara Municipal de Tauá,cassou o mandato do prefeito Carlos Windson Cavalcante Mota.O relatório da comissão processante que pedia a cassação do gestor foi aprovado com 11 votos favoráveis e 04 votos contra.

Votaram a favor da cassação os vereadores:Marco Aurélio,Ronaldo Filho,Williana Bezerra,Valdemar Júnior,Antonio Coutinho,Felipe Viana,Chico Neto,Vony Sousa,Argentino Filho,Fátima Veloso e o próprio presidente Luis Tomaz.

Votaram contra a cassação:Edyr Lincoln,Alaor Mota,Wellinton Junior e Fátima Guedes.

Após comunicar oficialmente a cassação do prefeito,o presidente Luis Tomaz convocou extraordinariamente a Câmara para a sessão de posse do vice-prefeito,Fred Rêgo,marcada para esta quinta-feira,13 as 19h.

A sessão foi longa e cercada de muita expectativa.Desde o dia anterior a defesa do prefeito tentava  através da Justiça local cancelar a sessão através de mandados de segurança que foram negados.

Três pontos da denúncia valeram a cassação do prefeito,o descumprimento do orçamento com o gasto com pessoal,dispensa de licitação para contratação do transporte escolar e não prestação do serviço e negligência na defesa dos bens do Municipio.

1ª Parte da Sessão

2ª Parte da Sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário