domingo, 2 de setembro de 2018

Juká de Teatro vai se apresentar no Festival Nordestino de Guaramiranga


Começou nesse sábado, 1º, e segue até o dia 8, o Festival Nordestino de Teatro (FNT),que leva dezenas de atrações nas áreas das artes cênicas para Guaramiranga, cidade serrana do Ceará. Com programação inteiramente gratuita, as atividades se espalham por espaços públicos, teatro e áreas fechadas, trazendo espetáculos de toda a Região.Grupos, artistas e companhias dos nove estados do Nordeste compõem esta edição do Festival, que comemora os 25 anos em atividade. Para festejar a data, a programação reúne diversas linguagens artísticas além do teatro, como circo, dança e música.

Entre as atrações do evento está o coletivo Juká de Teatro,do Municipio de Arneiroz,que se apresenta na quinta-feira,06,as 20h30 no Centro de Artesanato.Criado em 2000 no Sertão dos Inhamuns, o Juká de Teatro tem 12 trabalhos montados.Um deles é farsa do Panelada que será apresentado.

“A Farsa do Panelada” foi escrita há quase 20 anos pelo dramaturgo cearense José Mapurunga.Traz uma crítica mordaz ao capitalismo financeiro e às desigualdades por ele geradas; aos privilégios de uma elite concentradora de riqueza e sonegadora de impostos; e ao sistema político brasileiro, profundamente corrupto e assentado em práticas demagogas e egoístas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário