terça-feira, 19 de junho de 2018

Presos fogem da PIRC em Juazeiro


Uma fuga em massa foi registrada por volta das 16 horas desta terça-feira na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri situada entre o bairro Campo Alegre e o Sítio Touro em Juazeiro do Norte. Um grande contingente policial foi mobilizado e faz buscas nesse momento em toda essa área que inclui ainda os bairros Tiradentes e Monsenhor Murilo.

Moradores próximos disseram ter ouvidos estampidos de arma de fogo, mas, provavelmente, efetuados pela polícia para tentar conter fugitivos já que estes não estariam armados. Em cerca de uma hora e meia de operação pelo menos 11 dos aproximadamente 20 detentos já foram recapturados por policiais militares e ainda não há mais detalhes sobre a fuga da penitenciária juazeirense os quais se embrenharam num matagal.

A conversa é rápida e a maioria está suja de lama já que a fuga se deu por um túnel cavado com saída ao lado do muro que dá para a rua e, supostamente, cruzando ou a rede de abastecimento de água ou de esgoto do presídio de segurança média de Juazeiro. Estão mobilizadas equipes da Força Tática, RAIO, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Polícia Ambiental e Moto Patrulhamento para garantir a mais ampla cercania na área onde os fugitivos se encontram.

Populares que residem perto da PIRC não escondem o susto e assim que tomaram conhecimento trataram de fechar suas portas. O tráfego de carros e motos na área também parou de acontecer já que os guiadores de automóveis temem a possibilidade de terem os seus veículos roubados. A polícia continua em ação para recapturar todos os fugitivos da penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário