terça-feira, 12 de junho de 2018

Inspetor é preso acusado de desacato e resistência contra Delegado de Independência


Um caso lamentável foi registrado na manhã desta segunda( 11) na Delegacia de Polícia da cidade de Independência, envolvendo dois policiais civis.

A vítima foi o delegado de polícia daquele município Doutor Fernando de Castro Veiga e o acusado foi o inspetor de Polícia Civil: Rubens Duarte Gomes Fernandes. De acordo com o que relatou para nossa reportagem o Delegado Dr Fernando Veiga, o inspetor Rubens,lotado naquela delegacia de polícia chegou hoje pela manhã no seu local de trabalho, totalmente descontrolado, transtornado, chegou a afirmar que não iria trabalhar, que não era obrigado e disse inclusive que não queria saber da policia. Segundo o delegado, Rubens estava denegrindo a imagem da corporaçãocom bastante agressividade.

Em determinado momento, o inspetor Rubens teria se dirigido ao delegado Fernando Veiga, agressivo, exaltado e teria partido para cima do Delegado tentando intimida lo, momento em que recebeu voz de prisão, o mesmo teria tentado sacar de sua pistola, sendo impedido pelo próprio delegado e por outros policiais civis e militares que estavam de plantão naquela delegacia. Rubens foi dominado, onde policiais conseguiram tomar a arma do mesmo, ou seja, uma pistola.

O Delegado de Polícia de Novo Oriente Dr Emerson Farias foi designado para presidir o flagrante sendo assim, Rubens autuado em flagrante por desacato e resistência. Após os procedimentos que já terminaram no início da noite, o mesmo foi liberado mediante o pagamento de 3.000 reais de fiança. Observação: De acordo com informações Rubens estaria revoltado com a Corporação Polícia Civil em virtude da morte de Rodrigo, que era cunhado de sua esposa e que morreu durante uma operação policial realizada em Crateús.

Devido ao episódio gerou o atrito entre o policial e outros policiais resultando no fato acontecido nesta segunda. No fechamento da matéria Rubens entrou em contato com a nossa reportagem e disse que amanhã irá se pronunciar a respeito do assunto.

Dr Fernando Veiga lamentou o ocorrido e segundo ele a delegacia de polícia de Independência e seus policiais não tiveram nada a ver com o episódio envolvendo a morte de Rodrigo em Crateús.

A arma e a carteira funcional de Rubens foram apreendidas e o inquérito policial deverá ser enviado para a Delegacia de assuntos internos, CGD.

Repórter Tony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário