quinta-feira, 24 de maio de 2018

Site descobre curiosidade de Churrascaria tauaense


Existem diversos tipos de torcedor. Aqueles que acompanham o time onde for, que sofrem com ele, os que sabem toda história do clube e os que não sabem nada do passado da equipe do coração, mas que mesmo assim ligam a TV para ver o seu time entrar em campo. Com toda particularidade, uma certeza no esporte é singular: paixão de torcedor é coisa séria.

No interior do Ceará, ser conhecido pelo time que torce é comum, quase um título. A alcunha é tão forte que Agenor decidiu levar para o nome do restaurante dele: "O Corinthiano". Conhecida por todos os moradores em Tauá, cidade do interior do Ceará, a 337 km de Fortaleza, a churrascaria que carrega o nome e o escudo do Timão na placa, na verdade, sempre pertenceu a um palmeirense: Agenor, pai de Egeneldo, atual dono e também Palmeirense. A história foi descoberta pelo site Verminosos por Futebol.

A história começou ainda no início do empreendimento, em 1994. Agenor tinha dificuldade de lembrar o nome dos clientes, então costumava chamá-los de corintiano. O apelido pegou no dono e, alguns anos depois, em Egeneldo.

Depois fiquei conhecido como Corinthiano-Palmeirense. No início o nome foi pegando. Todo cliente que chega pergunta: "Cadê o Corinthiano que é Palmeirense?". Alguns falam "tem que mudar essa placa", mas a gente leva na brincadeira. Os clientes que mandam. O meu nome não é todo mundo que conhece, agora o apelido... - destaca.

A paixão de Egeneldo pelo futebol começou cedo, ainda criança. Em casa, cada um torce para um time diferente. A mãe, Rosário Xavier, é a "verdadeira" corintiana, já a irmã, Nayara, é flamenguista. Desde cedo acompanhava os jogos do Verdão pela televisão, o amor pelo time começou pelo nome, que acha muito bonito. Agora só assiste às partidas se o Palmeiras não estiver em campo no mesmo horário que o Corinthians. Egeneldo leva a história toda com bom humor.

Quando está tendo os dois jogos (Palmeiras e Corinthians), a preferência é do cliente, tem que agradar. Quando tem confronto entre os dois, aqui vira ponto, o povo todo vem assistir. Eu fico bem caladinho. Se perder, fico calado e se ganhar, também. Quando as pessoas saem, a gente comemora - comenta.

Egeneldo relembra a partida entre Corinthians e Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2018. O dono do restaurante apostou na vitória do Corinthians no confronto. O Timão e Egeneldo saíram vitoriosos, mas os amigos palmeirenses não gostaram nada do resultado da aposta. No clássico do domingo (13), entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthiano estava cheio, mas o dono não estava lá. Ele garante que no próximo confronto o Verdão sairá vitorioso, e brinca que, se o time não vencer, corre o risco de perder um torcedor. 

Fonte:globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário