sábado, 26 de maio de 2018

Jovem de Parambu será ordenado Padre em Teresina


Por imposição das mãos do Arcebispo da Arquidiocese de Teresina/PI, Dom Jacinto Brito, o jovem Rubens Rodrigues Chaves, 27 anos, receberá neste sábado, 26 de maio, às 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, a ordenação presbiteral se tornando padre.

Rubens Chaves nasceu no município de Novo Oriente/CE, mas desde o ano de 1998, sua família adotou Parambu como terra natal. O mesmo estudou e concluiu seus estudos (ensino fundamental e médio) nas escolas públicas da cidade de Parambu.

Vocação
Seus primeiros passos de caminhada de fé se deram na comunidade do Bairro Beleza, onde reside sua família; tendo recebido o sacramento da iniciação cristã encontrou no grupo de jovens Mensageiros da Paz, da Capela de Santa Luzia, no próprio Bairro, o local ideal para discernimento da sua vida vocacional.

Formação
Com o apoio e incentivo do Padre Zacarias, então pároco da Paróquia de São Pedro à época, em 2010, entrou na comunidade vocacional Imaculada Conceição (Charito), da Diocese de Crateús. Entre 2011 e 2013 cursou filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza, onde residiu no Seminário da Arquidiocese de Fortaleza. De 2014 à 2016 cursou teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte, residindo nas fraternidades Dom Hélder Câmara e Dom Luciano Mendes de Almeida.

Em 2017 iniciou estágio pastoral na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Nova Russas e, no desejo de abrir-se mais à missão da igreja, ingressou em julho de 2017, na Arquidiocese de Teresina/PI.

Ordenação e primeira missa
Em 21 de dezembro de 2017 foi ordenado Diácono e neste sábado, 26/05/2018, será ordenado padre, iniciando sua vida sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Teresina, onde irá celebrar sua primeira missa.

Já em 03 de junho estará presidindo a missa dominical das 19h, na Matriz de São Pedro de Parambu.

Caravana de Parambu vai para a ordenação
Uma caravana de paroquianos da Paróquia de São Pedro de Parambu estará indo à Teresina neste sábado, 26, para participar da ordenação.

Repórter Abraão Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário