terça-feira, 8 de maio de 2018

Google Fotos ganha novos recursos e já pode colorir fotos antigas sozinho


O aplicativo Google Fotos é uma das maneiras mais práticas para usuários de Android e iOS fazerem backup de suas fotos, tanto das que são registradas pelo próprio smartphone quanto as que recebem por meio de apps de comunicação. Além dessa função – que é extremamente útil, diga-se de passagem – o Fotos também possui alguns recursos que nos ajudam a gerenciar nossas imagens. A boa notícia é que o serviço vai ganhar mais recursos interessantes.
As novidades foram reveladas na tarde de hoje (8) durante a Google I/O 2018. Entre os recursos que merecem mais destaque está a colorização artificial de fotos em preto e branco usando inteligência artificial. É uma ferramenta bastante útil para quem gosta de eternizar as fotografias antigas de família tirando foto das mesmas com o celular. A imagem capturada é processada pelo Google Fotos ganha cores artificiais.
A empresa explicou que seu sistema de inteligência artificial é capaz de identificar os diferentes elementos registrados nas fotos em preto e branco. Assim, o aplicativo consegue aplicar as cores mais adequadas e transformar a cena sem cores em uma imagem mais moderna.
Entre os outros recursos apresentados para o Google Fotos na Google I/O está também a correção de brilho com apenas um toque, que detecta e ajusta imagens muito escuras, algumas melhorias no sistema de reconhecimento facial de pessoas registradas nas fotos – incluindo sugestões de compartilhamento, e um jeito simples de remover screenshots de sua galeria de fotografias, fazendo com que eles sejam arquivados e possam ser acessados de outra maneira.
FONTE(S)GOOGLE BLOG