terça-feira, 6 de março de 2018

População de Boa Viagem prepara bloqueio a BR-020


A luta pela construção de uma Adutora neste município do Sertão Central continua movimentando populares para pressionar as autoridades políticas pela agilidade na construção do equipamento hídrico.

O município não dispõe de água suficiente para uma população de 55 mil habitantes e o socorro só depende das chuvas ou em caso emergencial, da construção de uma adutora ligada à cidade de Madalena.

Neste segunda feira (05), foi realizado uma reunião no prédio da CDL de Boa Viagem com a presença de lideranças locais, dirigentes e líderes institucionais, imprensa e sociedade civil para tratar sobre a organização de uma comissão mista para iniciarem um Movimento pela construção da Adutora.

A definição foi finalizada com o voto de cada presente e a maioria decidiu que o manifesto deverá ocorrer nesta quinta feira (08) com concentração na praça Antonio Queiroz no Centro da cidade, onde em caminhada, os participantes se deslocarão até a saída da cidade para Tauá às margens da BR 020 no bairro Vila Holanda onde ocorrerá um bloqueio.

Foram convidados para abraçar a causa, todos os líderes políticos, religiosos, sindicalistas e agricultores, além de comerciantes e empresários, as escolas também receberam o convite e o movimento é aberto para quem quiser abraçar a causa na luta por água.

Fonte:sertnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário