terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereadores apresentam projeto propondo a redução do recesso da Câmara Municipal de Tauá


Os vereadores Alaor Cavalcante Mota e Valdemar Junior,que coincidentemente são o mais velho e o mais novo da Câmara Municipal de Tauá,apresentaram nessa segunda-feira,19,o projeto que altera o artigo 60 da Lei Orgânica e artigo 5 do regimento interno do legislativo. A proposta visa diminuir o recesso, ou seja, período sem reuniões na Câmara, de 75 para 30 dias.

Em sua justificativa, o vereador ALAOR MOTA diz que "essa é uma oportunidade de fortalecer o poder legislativo, que contribui para o aprofundamento da democracia". Ele ainda ressalta que a redução do recesso irá possibilitar um número maior de sessões. Com isso, afirma que as decisões poderão ser tomadas com mais agilidade em prol do povo e toda sociedade Tauaensse.

“Eu acho que é muito extenso o recesso de 75 dias. Peço que os vereadores analisem com carinho até como respeito a todos os trabalhadores e servidores públicos do Municipio que só tem direito a 30 dias de férias. Não vejo a necessidade de todo esse recesso”, complementou o vereador  Valdemar Junior.O jovem Parlamentar entende que esta demanda é benéfica para toda sociedade Tauaense, pois aumentará o tempo de trabalho e contribuição do parlamento, para os seu munícipes em entrevista concedida ao blog .

Na justificativa, ainda menciona que o período de recesso não é estabelecido de maneira impositiva pela Constituição Federal. Mesmo assim, ele relata que no período de recesso somente as sessões deixam de ocorrer, pois os parlamentares continuam na casa desenvolvendo suas atividades normalmente.

“Com a mudança estaremos dando exemplo de cidadania e satisfação a sociedade. O recesso na sua forma atual torna ocioso os trabalhos no legislativo,complementou o vereador Valdemar Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário