quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Quixadá, Canindé e Itapipoca recebem aprovação do MEC para abertura de cursos de medicina


Nesta terça-feira, 20, o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, assinou o resultado da avaliação dos técnicos do Ministério da Educação nos municípios que aderiram ao edital Nº 2, de 07 de dezembro de 2017, visando a abertura de cursos de medicina no Ceará.

Participaram da avaliação os municípios de Quixadá, Canindé, Itapipoca e Iguatu. Apenas os três primeiros receberam parecer técnico satisfatório. Iguatu poderá recorrer da avaliação.

Os técnicos do MEC avaliaram Quixadá entre os dias 17 e 19 de janeiro deste ano. Como havia sido antecipado pelo Diário de Quixadá, o parecer foi favorável, com os avaliadores aprovando a estrutura de saúde municipal e os serviços ofertados por ela.

Uma parceria construída pelo prefeito Ilário Marques e pela Secretária de Saúde, Juliana Câmara, com as demais prefeituras da região e com o Governo do Estado, garantiu que Quixadá apresentasse o número de leitos exigidos no edital.

O Curso de Graduação em Medicina aprovado para a Terra dos Monólitos deverá ser oferecido por Instituição de Educação Superior Privada.

Fonte:http://www.diariodequixada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário