terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Professor reconduzido a direção geral do IFCE de Tauá


A Comissão Eleitoral Central do IFCE publicou nessa segunda-feira, (26) o resultado final da consulta para diretor-geral do campus de Tauá. A votação ocorreu no último dia 21 e elegeu o professor José Alves de Oliveira Neto para o cargo. Candidato único, o diretor já ocupava a posição desde 2014. Com a eleição, ele permanece na gestão do campus por mais três anos.

Participaram da consulta servidores ativos do campus e estudantes regularmente matriculados. Foram 134 votos de discentes, 30 de técnicos administrativos e 26 de docentes, totalizando 190 votos válidos e cerca de 75% do total de votantes aptos. Foram registrados também dois votos nulos e dois brancos. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Local, Rafael Eferson, todo o processo ocorreu dentro do esperado.

Para Alves Neto, os atuais desafios da gestão do campus de Tauá perpassam pela gestão de pessoas, pela infraestrutura e especialmente pela parte financeira, reflexo da situação econômica do País: "Esse é o principal desafio no momento, mas a gente sabe também que é momentâneo. Enquanto crises financeiras vêm e vão, a instituição fica". De acordo com ele, que acompanhou de perto a expansão do campus, é hora de aplicar o aprendizado adquirido nos últimos anos. "Agora a gente conhece os caminhos, e isso é muito favorável para consolidar o desenvolvimento da instituição e fortalecer os cursos que temos hoje, que a gente batalhou tanto para conquistar", destaca.

José Alves de Oliveira Neto
Natural de Fortaleza (CE), o professor José Alves de Oliveira Neto é ex-aluno da Escola Técnica Federal do Ceará, licenciado em Matemática pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) do Ceará e mestre em Computação Aplicada ao Ensino pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Como professor, teve experiência em cursinhos preparatórios para o vestibular e na rede privada de educação em Fortaleza e Região Metropolitana. Na rede estadual de ensino, atuou primeiramente como professor e posteriormente como diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio José Tristão Filho no município de Guaiúba (CE). Assumiu o cargo de docente de Matemática no IFCE em 2010 e foi escolhido, em 2013, como diretor-geral pro tempore pela comunidade acadêmica do campus de Tauá.

Por: Larissa Lima (Tauá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário