terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Sindicato Apeoc apresenta resultado de reunião com o gestor Municipal



O Sindicato Apeoc de Tauá,esteve reunido nessa segunda-feira,22, às 18h no gabinete do prefeito para tratar de assuntos relacionados a categoria dos profissionais da Educação. A reunião contou com a presença do gestor municipal Carlos Windson, Secretária de Educação professora Gertudes Mota, advogada da SME dra. Angela Vieira e como representação da categoria presidente da Apeoc professor Anizio Melo, assessor politico Roque Melo e os professores: Auci Oliveira, Rogermo Tertuliano, Vidalia, Gilderli e Marlene.

O assunto em destaque foi o atraso no pagamento do mês de dezembro/2017 dividido em 2 parcelas. O prefeito informou que o pagamento da 1ª parcela ocorrerá no dia 31/01/2018 juntamente com o mês de janeiro/2018. A justificativa foi que devido a complementação de 600 mil para folha de pagamento dos aposentados/pensionistas do IPMT que a partir de agora será mantido pelo PMT, e outro ponto justificado pelo gestor foi a não complementação de 15% pela União. Em relação a 2º parcela do mês de dezembro/2017 ficou agendado uma nova reunião no dia 06/02/2017 as 16h no gabinete do prefeito para tratarmos deste assunto. O Sindicato Apeoc deixou bem claro para o prefeito o desejo e ansiedade por parte da categoria na resolutividade deste atraso e que a gestão concretize o mais rápido possível.

A gestão se comprometeu nas próximas reuniões tratar do Reajuste Salarial dos professores, já que a Apeoc defende 6,81% conforme  Lei do Piso.A Secretaria de Educação elaborará ate ao final do mês de janeiro um calendário de pagamento de salário para o ano de 2018.Foi Manifestado interesse em finalizar o PCCRM (Plano de Cargos e Carreira e Remuneração do Magistério) e iniciar do Estatuto do Magistério.A professora Gertudes já encaminhou a procuradoria do município analisar a concessão de licença prêmio.Implantação do Anuênio, o pagamento do 1/3 das férias (2017) para os servidores do ultimo concurso 2014 e Lotação dos Servidores da Secretaria Municipal de Educação – SME foram tratados, mas ainda terá discutidos posteriormente.Segundo informações da secretária de Educação as aulas estão sendo planejadas para iniciar no dia 19/02/2018 e teremos novamente alguns sábados letivos

Com informações Professor Auci Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário