terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Secretário lança em Tauá o cartão Mais Infância Ceará


A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino,estão percorrendo cidades cearenses para série de encontros com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará. Além de receberem o benefício, as famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Nesta segunda-feira (18), a primeira-dama esteve em Mauriti. Crato e Missão Velha receberam a visita de Onélia na última sexta-feira (15). Josbertini esteve nesta segunda-feira em Pacatuba e Guaiuba. Além da primeira-dama e dos secretários, técnicos do Gabinete da Primeira-dama e da STDS também estão participando dos encontros para esclarecer os benefícios de receber o cartão. A primeira-dama participará nesta terça-feira (19), às 14 horas, de reunião com as famílias em Beberibe. Josbertini acompanhará os encontros em Eusébio (9h), Pindoretama (11h), Cascavel (14h) e Pacajus (17h). As famílias estarão com o secretário Nelson Martins, em Tauá, às 10 horas.

Onélia ressaltou que o Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará. Ela afirmou que as famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontrem em extrema pobreza serão beneficiadas com o auxílio. Segundo ela, a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade). “As famílias que não recebem Bolsa Família e não estão no CadÚnico precisam procurar a secretaria do seu município e se inscrever no CadÚnico e no sistema do Bolsa Família para também receber o Cartão Mais Infância”, explicou.

Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses serão beneficiadas. Aproximadamente 50 mil famílias do Estado receberão o Cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro.

Tauá
Horário: 10 horas
Local: no auditório Maria Carmem Gomes Vieira, Parque da Cidade Enéas Alves, Rua Temístoles Lins Filho, s/n, em Tauá

Fonte:http://www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário