sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Pró-Cidadania lança campanha Natal Solidário


A equipe do Pró-Cidadania de Tauá lança a 3ª edição da campanha Natal Solidário.A campanha visa a arrecadação de alimentos e brinquedos que serão distribuidos na noite de Natal para as familias carentes.Qualquer pessoa que interessar pode contribuir fazendo a doação,podendo ser feita até o dia 22 de dezembro.A doação pode ser entregue na base do Pró-Cidadania/Cosem,que funciona no Parque da Cidade.Quem não poder deixar no local pode fazer a entrega aos agentes.A campanha foi um sucesso nos dois anos anteriores,quando muitos alimentos e brinquedos foram arrecadados e distribuidos, proporcionando um Natal diferente para as familias beneficiadas.

A equipe do Pró-Cidadania deixa uma mensagem para incentivar a participação da população nessa campanha,veja:

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, que está completando 3 ano em 2017, tem sido uma das alternativas de se angariar apoio de várias pessoas para a ação. A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos e brinquedos ).

É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.

O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Doe alimentos (carência maior. Que tal uma ceia de natal melhor para estas famílias?), brinquedos (alegria das crianças).

" Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar "

Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
       - Jesus Cristo -