terça-feira, 10 de outubro de 2017

Reunião trata da implementação do Cursinho Pré-Vestibular UeceVest em Tauá


Na manhã desta terça-feira,10, foi realizada, no Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Iepro), a 2ª reunião de ajustes para a implementação do Cursinho Pré-Vestibular UeceVest, na cidade de Tauá. Participaram o diretor-presidente do Iepro, Prof. Luiz Carlos Dodt; Prof. Eddie William, coordenador do UeceVest; os professores Isaias Batista e Lúcio Galvão, diretor e vice-diretor, respectivamente, da Faculdade de Educação, Ciência e Letras dos Inhamuns – Cecitec, e o secretário de Planejamento de Tauá, Sr. George Wilton Cordeiro. 

“O cursinho é uma condição necessária a ser implantada como forma de possibilitar aos estudantes da cidade de Tauá e região alcançar êxito no próximo vestibular previsto para a turma de Veterinária”, define o Prof. Isaias. Ainda de acordo com o diretor do Cecitec, preparar os alunos é tão importante quanto a elaboração e execução do projeto. Já para George, a educação é a base para o desenvolvimento econômico de qualquer região. “Nosso município, como ele é um centro, um polo de desenvolvimento econômico e educacional, temos um apreço por essa área. A ideia de fortalecer, de levar novos cursos, e transformar nossa Região dos Inhamuns, através de Tauá, num centro educacional, é o que estamos buscando com a nova administração. A expansão no Cecitec com o curso de Medicina Veterinária começa a trazer novos horizontes, a necessidade de fortalecer o jovem para o ingresso à universidade”, destaca o secretário. Uma nova reunião será realizada para definir mais detalhes acerca da implementação do projeto. 

Criado em 1994, o Cecitec atualmente oferece cursos de Licenciatura plena em Pedagogia, Licenciatura plena em Química e Licenciatura plena em Ciências Biológicas. Abrangendo as cidades de Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu, o Cecitec já formou 711 graduados e pós-graduados. São 107 estudantes beneficiados de bolsas em diversos programas: iniciação científica, extensão, monitoria, iniciação a docência e assistência estudantil. 

Segundo informa o professor Lucio Galvão,ele e o professor Isaias vão passar o restante dessa semana em Fortaleza,tratando de diversos assuntos relacionados ao Cecitec.Houve uma reunião na Funcap,onde se foi buscar apoio para a turma do curso de Veterinária,reunião na Secretaria de Ciência e Tecnologia,para tratar sobre a implantação do refeitório.Estão sendo tratadas questões relacionadas a recuperação do CVT,construção de salas de aula,e outras demandas.Lembra o professor Lucio Galvão,que a Uece fisicamente está em Tauá,mas ela é da região das Inhamuns,recebendo alunos até mesmo de outras regiões do estado.

Com informações site IEPRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário