quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Quadrilha planejou assaltos em agências bancárias de Quiterianópolis


Assaltantes teriam planejado atacar agências bancárias de Quiterianópolis, na madrugada desta quarta-feira,18. A informação foi confirmada pelo assessor técnico do Gabinete do Comando Geral Adjunto da Polícia Militar do Ceará (PMCE), tenente Jair Feitosa.
De acordo com o Jair Feitosa, o alerta veio de policiais do Piauí, que teriam tomado conhecimento do plano dos assaltantes e comunicado o fato ao comandante da 2ª Companhia de Polícia de Parambu/Quiterianópolis, major Julião.
“Recebemos a informação, por volta das 22h [de terça-feira,17], acionamos o Cotar [Comando Tático Rural], fizemos ronda na cidade e ficamos em estado de alerta. Com certeza, se os bandidos tivessem vindo agir aqui eles teriam sido repelidos”, destacou Feitosa.
O tenente veio à Quiterianópolis, juntamente com os sargentos Michel Mendonça, Adauto de Sousa e Arídio Sousa para fazer um levantamento da situação do Destacamento Policial local e avaliar a estrutura do imóvel disponibilizado pela prefeitura para instalação das Polícias Civil e Militar.
Mudança de alvo
A hipótese dos policiais é que os assaltantes tomaram conhecimento do vazamento da informação e do reforço no policiamento de Quiterianópolis, onde a ação dos bandidos foi abortada. Assim, o bando resolveu agir no município de Ipaumirim. Naquela cidade, homens fortemente armados explodiram os caixas da Agencia do banco Bradesco.
A ação teve início por volta das 3h da madrugada, quando os criminosos chegaram numa picape modelo Fiat Toro e em algumas motos. O bando se dividiu e uma parte seguiu para a agência, enquanto os comparsas cercaram o prédio do destacamento da PM e passaram a atirar.
Moradores próximos da agência, no Centro da cidade, acordaram atônitos com o barulho de tiros e das explosões nos dois locais. O caso foi comunicado, ainda na madrugada, à 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade de Icó (a 375 Km da Capital), que deu início às diligências na tentativa de localizar os criminosos.
As autoridades não informaram, ainda, se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro que havia nos equipamentos eletrônicos da agência.
Repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário