segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CE recebe 17 profissionais do Mais Médicos,2 são para Tauá


Começam a atuar, hoje (9), na atenção básica de 15 municípios cearenses, 17 profissionais brasileiros do programa Mais Médicos formados no exterior. Eles fazem parte dos cerca de 1,4 mil que já aderiram ao último edital do projeto. No Ceará, 1.355 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde.

Entre as cidades cearenses contempladas pelo programa estão Tauá, que receberá dois profissionais do Mais Médicos, Acaraú, Barroquinha, Camocim e Canindé.

A prioridade da pasta é ampliar a participação nacional. O número de médicos brasileiros no Programa Mais Médicos aumentou 44% em menos de um ano. Com o reforço, são 8,3 mil brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total.

"Este momento é importante para o Brasil. Estamos avançando e tenho certeza que vamos oferecer mais qualidade na saúde e na atenção básica com a participação desses novos profissionais no programa Mais Médicos", ressaltou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Segunda fase
Essa é a segunda fase do edital. A primeira foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no País. Esses profissionais iniciam as atividades em Unidades Básicas de Saúde hoje em cerca de 800 municípios. Ao todo, foram 1.985 inscritos.

Durante o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília (DF). Os profissionais participaram de oficinas educacionais sobre temas como legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento do SUS e código de ética médica.

Fonte:Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário