terça-feira, 31 de outubro de 2017

Abertas novas inscrições para concessão de 250 bolsas do Programa AvanCE


Estão abertas, até 05 de novembro, as inscrições para concessão de 250 bolsas remanescentes do Programa AvanCE – Bolsa Universitário, referentes ao ano de 2017. Os estudantes selecionados terão direito ao benefício mensal no valor de R$ 937,00, a ser concedido durante seis meses, ou R$ 468,50 no período de um ano. O objetivo é melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública cearense, por meio de auxílio financeiro.

Para solicitar a bolsa, o estudante deve ter cursado o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino, ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e ter obtido, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016. O candidato deve, ainda, estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), cursando, no mínimo 80% das disciplinas do atual semestre letivo.

A solicitação da bolsa deverá ser efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http: //avance.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição.

O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 13 de novembro. As bolsas terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no dia 16 de novembro de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário