sábado, 23 de setembro de 2017

Novo golpe no Facebook promete passagem de graça


Se você viu alguma promessa de passagens de graça da companhia aérea Latam no Facebook, fique atento. A empresa de segurança ESET detectou que a promoção, na verdade, não passa de um golpe para roubar dados das vítimas.
A publicação falsa diz que a LATAM Airlines está presenteando os usuários com passagens áreas em comemoração ao 41º aniversário da empresa.
No entanto, ao clicar no link, o usuário é redirecionado para uma página que conta com uma interface muito semelhante à da companhia aérea e que possui uma pequena pesquisa, com a intenção de roubar informações da pessoa.  
Além disso, a vítima também visualiza uma mensagem parabenizando-a por obter dois bilhetes gratuitos. Após finalizar a pesquisa, a vítima tem um tempo para compartilhar a mensagem entre os seus contatos, com o propósito de ganhar as passagens.
Segundo a ESET, esse tipo de golpe visa fazer com que o usuário aceite a inscrição em serviços de mensagens pagas ou então instale complementos maliciosos no navegador da vítima.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, verifique se a promoção foi divulgada na conta oficial da empresa e se o link da página é original. No caso da promoção falsa da Latam, o link estava adulterado e o texto da promoção contém erros ortográficos. 
Fonte:olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário