quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Truques que todos que dirigem deviam saber


1. Reparar farol riscado


Com o passar dos anos, os faróis do veículo sempre vão ficando cada vez mais riscados ou escuros. Isto acaba se transformando em um perigo, podendo ocasionar perda de potência na iluminação e, ainda causar acidentes de trânsito. Para eliminar os riscos podemos simplesmente utilizar creme dental. Colocando um pouco no farol por um tempo, será possível eliminar o estrago dentro de alguns minutos. O resultado será praticamente o mesmo que você teria se fosse à uma oficina, mas custará muito menos

2. Abrir um veículo com a chave dentro

Você saiu do carro e fechou a porta com tudo travado e somente segundos depois você descobre que esqueceu suas chaves dentro.A opção é usar uma bola de tênis. É só abrir um pequeno buraco na bola e apertar com toda força para que o buraco aberto da bola se encaixe contra a fechadura. A pressão do ar fará com que a fechadura se abra e assim poderemos entrar no veículo e recuperar as chaves.

3. O que fazer se a temperatura do motor sobe?

Em algumas ocasiões nos deparamos com um aumento de temperatura do nosso veículo de forma repentina. Ainda que isto seja caso de uma completa revisão mecânica, se queremos evitar que o dano seja maior, o que temos que fazer é abrir o aquecimento motor. Pode parecer estranho, mas ao fazer isto o calor do próprio motor passará a nosso carro e poderemos evitar que se quebre. Teremos só que abrir as janelas e o motor aguentar por mais tempo.

4. Limpar a neve do vidro do carro
Essa é pra quem viaja de carro para algum lugar com neve. Se somos surpreendidos com uma nevada e temos que retirar o gelo aderido ao nosso carro para evitar um acidente, somente teremos que verificar se temos um objeto que nos permita deslizá-lo pelo vidro sem arranhar. Pode ser um rodinho de pia, ou algo que contenha uma borracha na borda. Usando isto você poderá ver a estrada novamente sem problemas e evitará que tenha que comprar um produto específico e caro.

5. Sair de um atolamento
É claro que não estamos falando de uma ocasião pessoal ou profissional, mas sim de quando a nossa roda fica no meio de um acúmulo de neve, barro ou lama. Para evitar que nosso carro fique encalhado, teremos simplesmente que tirar nosso tapete do veículo e colocá-lo embaixo da roda a qual necessitamos desencalhar. A nova superfície não será deslizante e o veículo se moverá sem problema nenhum. Depois é só lavar bem o tapete e você poderá usá-lo novamente. Uma dica é não usar o tapete do condutor, já que este é o mais importante.

6. Luzes altas
O espelho retrovisor central é uma das ferramentos mais úteis na hora de conduzir. Nos permite ter uma visão completa do espaço que nos rodeia sem que tenhamos que realizar complicados movimentos para a parte traseira. Porém, infelizmente, também permite que nos distraia se a pessoa que está atrás da gente na estrada estiver com as luzes altas. Para evitar isto, teremos que levantar o controle do retrovisor que costuma estar na parte anterior dele. Graças a isto, poderemos seguir conduzindo sem ficarmos cegos até que o veículo de trás deixe de nos incomodar.

7. Sinal de PARE
Prestar atenção aos sinais que estão na estrada é uma prática muito útil. Sabemos que, se chegamos a um cruzamento sem se importar se podemos ver algum sinal de PARE, temos que reduzir a velocidade. Porém, especificamente, se vemos um sinal igual ao lado oposto da interseção, saberemos que nós TAMBÉM teremos que ter outro do nosso lado. Neste caso, deveremos reduzir a velocidade até pararmos completamente, procurando uma visão total para poder cruzar.

8. Melhorando a viagem para os pequenos
Quando viajamos longas distâncias no nosso carro e somos acompanhados por crianças, temos que levar em conta sua diversão, já que a maioria delas fica inquieta durante a viagem e se irrita facilmente por estarem um um lugar fechado sem poder se mexer muito. Se você tem um tablet, mas tem medo que ele caia das mãos dos pequenos por causa do movimento do veículo, você pode usar uma corda. Você só precisa esticá-la entre os bancos dianteiros e tentar colocar o tablet lá, podendo deslizá-lo para todos os lados. Agora é só curtir a viagem com as crianças de forma despreocupada.

9. Depósito de gasolina
Se você é um dos que tem que mudar de carro o tempo todo de forma habitual ou se conseguiu um alugado, para encontrar onde está o depósito de gasolina você não terá que descer do veículo, já que é só olhar o símbolo da gasolina para descobrir onde fica. Ele pode ter um tanque com ou sem seta, e lá você saberá onde está situado o depósito. Esta é sempre uma boa alternativa para impedir que você precise descer do carro, dar uma volta pelo veículo e, assim, evitar fazer manobras desnecessárias.

Fonte: Pixabay / Youtube: vicesat / Youtube: Red Tops - Los Mejores Tops

Nenhum comentário:

Postar um comentário