quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tauá será palco de filme que conta a vida de Missionária Americana

Missionária e o esposo Isac

Nos dias 10 e 11 de setembro, Tauá será palco de filmagens e entrevistas para contar a história de Paulina Rosenbalm Scarcela, uma missionária Americana que morou em Tauá entre os anos de 1960 e 1969. Enviada pela missão chamada Brazil Gospel Fellowship, com representaçao em Fortaleza, ela trabalhou pela Igreja Presbiteriana, onde hoje funciona a Primeira Igreja Batista Regular.

Em 1968 casou-se com um de nossos conterrâneos, Isac Scarcela, e no ano seguinte foram trabalhar na Igreja Presbiteriana de Pentecoste, CE. Em 1975 mudou-se para Natal, RN, onde abriu 7 igrejas em diferentes cidades do Rio Grande do Norte.  Ao todo, a missionária Paulina dedicou 53 anos de sua vida aos trabalhos no Brasil, falecendo apenas dois dias após retornar aos Estados Unidos.

A sua história mudou muitas vidas.Centenas de pessoas no Brasil a consideram membro da família. Antes de falecer, Paulina pediu que sua história fosse contada, se possível, em livro, para que sirva de inspiração para as pessoas que queiram enfrentar o desafio de ser missionário e servir a Deus em tempo integral.

Wallace Moura, membro da família de Paulina e residente nos EUA, optou por, o invés de escrever um livro, produzir um filme-documentário, facilitando o acesso a quem não tem habilidade com leitura. Ele chegará ao Brasil dia 9 de setembro e seguirá imediatamente para Tauá, onde passará Domingo e Segunda filmando a cidade, a igreja, e entrevistando pessoas que conheceram a missionária pessoalmente.

Se você tem fotos ou vídeos da missionária, entre em contato conosco, pois será de grande ajuda na confecçao do filme, bem como fotos e vídeos antigos da nossa cidade.

Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário