quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Saiba como gravar áudios do WhatsApp sem precisar segurar o botão


Mandar áudios pelo WhatsApp pode ser um pouco inconveniente, porque você precisa ficar segurando o botão de gravar. Isso até funciona se você for gravar a sua própria voz, mas para gravar algo que está longe, pode ser bem chato. Felizmente, há outra maneira de fazer isso.
Também é possível enviar áudios gravados por meio do aplicativo sem precisar ficar segurando o botão. Esse recurso é interessante especialmente no caso de áudios mais longos. Mas ele também é útil se você precisar gravar enquanto faz outra coisa com as mãos. Ele também funciona se você precisar registrar algo em som, já que o aplicativo essencialmente vira um gravador enquanto você o utiliza. Veja a seguir como fazer isso.
1. Abra a conversa na qual você quer enviar o áudio

2. Clique no clipe do lado direito da barra de texto; em seguida, selecione a opção "Áudio"

3. Escolha a opção "Gravar com o WhatsApp";

4. Você verá a seguinte janela. Quando estiver pronto para começar, clique em "Gravar";

5. Feito isso, você pode fazer o que quiser com o celular: abrir outros apps, travar a tela, etc. O gravador continuará a captar o som do microfone (por, no máximo, 15 minutos). Se você quiser, você pode voltar à conversa e clicar em "Parar" para interromper a gravação:

6. Enquanto o áudio estiver sendo gravado, seu celular ficará com uma notificação informando sobre a gravação. Você também pode interromper a gravação clicando em "Parar" na notificação;

7. Nesse momento, o áudio está pronto. Você verá a duração total dele do lado direito. Para mandá-lo, basta clicar em "Enviar" (ou, para não enviá-lo, clique em cancelar).

Fonte:/olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário