terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ematerce realiza Dia de Campo em Quiterianópolis nesta quarta (23)


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) realiza, em Quiterianópolis, Dia de Campo sobre integração de atividades na agricultura familiar. Será nesta quarta-feira,23, a partir das 8h, no Assentamento Luar do Sertão, localidade São Pedro.

A atividade contará com a presença do presidente da Ematerce, Antônio Amorim,diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos e do coordenador estadual do Projeto Mandala, Ximenes Farias, além de engenheiros e técnicos agrícolas, agentes rurais e agricultores de Quiterianópolis e municípios vizinhos.

O agente rural de Quiterianópolis, Douglas Mota, destaca que o Dia de Campo será um momento oportuno para troca de experiências entre agricultores e profissionais da área de produção na agricultura familiar. “Lá, serão apresentadas áreas de plantio de hortaliças, sistemas de irrigação, uso de defensivos agrícolas naturais, técnicas de conservação do solo e sistemas de produção”, frisou.

O Dia de Campo será na Unidade Produtiva do agricultor Braguinha, onde ele possui uma Mandala e cultiva frutas, verduras, hortaliças e cria pequenos animais. Todo o trabalho é feito em família. Braguinha fornece alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mercadinhos e a feira semanal de Quiterianópolis.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara Municipal, Secretaria Municipal da Assistência Social, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Projeto Paulo Freire.

Repórter Cícero Lacerda