terça-feira, 8 de agosto de 2017

10 coisas que você descobre no primeiro ano de casado


O casamento é uma etapa que traz muitas novidades e aprendizados. As surpresas podem ser percebidas logo no início. Afinal, o convívio diário mostra da forma mais pura e genuína como a pessoa com quem você se casou realmente é, sem disfarces ou retoques.

1. Ter alguém para voltar ao final do dia é reconfortante
Depois de um dia ruim, uma das melhores coisas é poder contar com o abraço do parceiro, fazendo tudo ficar melhor. Se o dia tiver sido bom, você também encontrará uma companhia para comemorar as vitórias ao seu lado.

2. Mas aprender a passar o tempo um sem o outro também é
Da mesma forma que vocês descobrem o quão boa é a companhia do parceiro (a), o casamento também mostra que é possível e necessário que cada um tenha um tempo para si. Seja assistir um filme, ler um livro ou sair com os amigos para conversar, vocês perceberão que mesmo morando na mesma casa, cada um continuará com seus gostos próprios e diferenças.

3. Respirar fundo e ceder é fundamental em alguns momentos

Cada pessoa é criada de uma forma e, ao se casar, acaba levando junto os seus próprios hábitos, costumes e manias para a vida a dois. Claro que isso pode dar muita briga e, por isso, aprender a ser flexível é fundamental. Você vai entender que brigar por coisas pequenas é desgastante e não vale a pena.

4. Pois quem divide multiplica
Antes de casar talvez você não precisasse se preocupar tanto em dividir, por exemplo, a comida. Afinal, não tinha necessariamente um outro alguém para você se preocupar. O casamento traz outras prioridades e você vai perceber que ceder e ver o sorriso de quem você ama é uma forma de multiplicar a felicidade do casal.

5. Quem cozinha não lava a louça

Ou vocês podem cozinhar e limpar tudo juntos também. A verdadeira lição aqui é que estar casado é dividir, é formar uma parceria. E essa lição se aplica em todos os âmbitos da vida do casal.

6. Lado da cama é universal e inegociável (em qualquer lugar do mundo)

O primeiro ano de casado é determinante para o casal decidir qual o lado de quem na cama e, acredite, isso dificilmente irá mudar depois. Vocês podem trocar de casa, comprar uma cama nova ou se hospedar em um hotel durante as férias, não importa, cada um sempre terá o seu lado certo na hora de dormir.
E que sempre haverá aqueles assuntos mais espinhosos:

7.Decidir onde passar o Natal pode ser uma batalha
Essa questão pode virar motivo de briga não entre o casal, mas entre as famílias envolvidas. As sogras fazem questão da presença dos filhos na casa delas durante a ceia, mas agora vocês estão casados e precisam saber dividir esse dia sem deixar ninguém chateado. A solução? Cada casal precisa descobrir a própria saída para essa situação.

8. Dinheiro é assunto delicado

Como sempre, né? Dividir as contas da casa, mercado, poupança... É muita coisa para pensar e considerar nessa hora. Escolha um momento de tranquilidade, que os dois estejam calmos, abra um vinho e pensem juntos na melhor forma de resolver isso.

9. E as brigas vão acontecer

Quando vocês não moravam juntos e acabavam brigando era muito mais fácil resolver o problema, pois cada um estava na sua própria casa. Já na vida de casado, você pode se fechar no quarto por algum tempo, mas vai ter que enfrentar e superar a discussão de alguma forma. Sim, casamento é pra valer, por isso, reflita antes de seguir com discussões que não contribuem para a evolução da relação.

10. Pois dormir e acordar ao lado de quem se ama é a melhor coisa do mundo

Na época do namoro, você dorme e acorda pensando na outra pessoa. Porém, na vida de casado, a pessoa está sempre ali e essa presença traz uma sensação muito boa. Lembre-se disso quando vocês tiverem anos e anos juntos. Não deixe de valorizar as pequenas alegrias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário